18/03/2020 - VEJA DICAS PARA QUEM PRECISOU FAZER HOME OFFICE POR CAUSA DO CORONAVÍRUS

Com o objetivo de assegurar a saúde de seus colaboradores, diversas organizações do Brasil e de outros países estão adotando medidas de prevenção contra a pandemia do coronavírus (Covid-19). E uma dessas medidas é o home office, em que o funcionário realiza suas atividades em casa com base nas demandas feitas normalmente no seu local habitual de trabalho.

Dessa forma, separamos 10 dicas para quem vai manter essa rotina diferenciada pelos próximos dias, confira:

1. Equipamentos necessários
As ferramentas tecnológicas nos auxiliam nas tarefas diárias no trabalho, portanto é necessário verificar se os colaboradores possuem equipamentos adequados para a nova rotina. Caso não tenham, é preciso comunicar ao seu líder para que as providências sejam feitas.

2. Estabeleça um local
Organize um lugar especial para realizar as atividades, em que consiga se concentrar e realizar as tarefas sem estresses ou irritações. Dessa forma, você irá se acostumar com o ambiente e terá mais facilidade na nova rotina.

3. Meios de comunicação
Decida com sua equipe qual o melhor meio de comunicação para manter contato nos próximos dias, assim vocês poderão atualizar as demandas feitas e as demandas futuras.

4. Faça pausas
Assim como no dia a dia comum, é preciso fazer pausas para movimentar o corpo ou fazer aquele lanchinho. Não deixe passar o intervalo, cuide-se!

5. Mantenha-se organizado
Um lugar organizado faz diferença para concentração e realização das tarefas, então tente mantê-lo limpo e com os papéis ordenados. Sim, vale decorar seu espaço também, assim você se sentirá mais confortável em trabalhar em casa.

6. Trabalhe com prazos
Trabalhar em casa não será diferente de trabalhar em seu ambiente habitual, então estabeleça prazos para as demandas mais urgentes e não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.

7. Entregas
No Home office você não estará com a presença do seu líder, então terá que lembrar por conta própria das entregas necessárias. Para lembrar com mais facilidade, anote em um bloquinho que você abre todos os dias ou escreva em um post-it e deixe em cima da mesa. Isso vai te ajudar!

8. Rotina normal
Ao acordar, realize o mesmos passos que você faz quando vai ao trabalho. Tome um banho gelado, troque de roupa e tome seu café da manhã. Assim você vai despertar mais fácil para fazer as atividades normalmente!

9. Tire dúvidas
Caso tenha dificuldade de produzir as tarefas, converse com seu líder. Ele vai ajudar nas medidas necessárias para que tudo ocorra da melhor forma possível.

10. Mantenha-se otimista
Nem todos gostam de trabalhar em casa, mas é um momento em que é preciso adotar todas as medidas possíveis para o bem estar de todos. Então, mantenha-se otimista, fazer o que é preciso agora ajudará para que essa fase passe logo.

BUSCAR CURSOS





CURSOS RECOMENDADOS

Deseja mais informações? Ligue (84) 4005-1000 ou clique aqui