05/11/2021 - SENAC RN FORMA CERCA DE 200 ALUNOS DE EXTREMOZ

Cerca de 200 alunos do Senac RN em Extremoz receberam, nesta quinta-feira (4), seus certificados de conclusão de curso. Os alunos foram capacitados por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), nas áreas de Gastronomia, Turismo, Hospitalidade, Meio Ambiente, Gestão, Comércio, Beleza e Saúde, recebendo os diplomas das mãos do diretor de Educação Profissional, Gedson Nunes, da prefeita de Extremoz, Jussara Sales, além de outras autoridades locais.

As aulas tiveram início no mês de junho de 2021 e as últimas turmas encerram o período letivo em janeiro de 2022. Os cursos oferecidos foram de Agente de Gestão de Resíduos Sólidos; Assistente administrativo; Auxiliar de Cozinha; Bolos e tortas; Camareira; Cuidador de idosos; Design de Sobrancelhas; Garçom; Operador de Caixa; Recreador; Técnica de produção de sobremesa; Técnicas para Camareira e Vendedor.

O diretor de Educação Profissional do Senac RN, Gedson Nunes, comentou que das 20 mil pessoas atendidas com a educação da instituição, cerca de 50% tem acesso a capacitação de forma gratuita, através do Programa Senac de Gratuidade, que tem como principal objetivo democratizar o acesso ao ensino profissional.

“Ter um certificado profissional com a marca de excelência Senac é, sem dúvidas, um diferencial no currículo de vocês. Temos certeza de que as capacitações que oferecemos significam melhoria da qualidade de vida e oportunidade de geração de renda extra para várias famílias, o que, consequentemente, traz impactos à economia do município”, declarou o diretor.

A prefeitura Jussara Sales falou aos estudantes da importância de, independentemente da idade, buscarem qualificação.

“Sem o Senac, não conseguiríamos trazer esse leque de oportunidades para a população e reforçamos a nossa parceria. Agradeço aos instrutores do Senac pela dedicação e aos nossos alunos, que mesmo com as dificuldades, se mantiveram firmes nos estudos. Que bom que vocês abraçaram essa oportunidade”, declarou.

“Esse momento é grandioso não só para mim, mas para toda a minha família. Nós somos merecedores de receber esse certificado e esse é o primeiro grande passo para nossa carreira. Nos esforçamos, estudamos e merecidamente vencemos. A primeira vitória para as futuras conquistas”, declarou o orador dos concluintes, Francisco Bernardino.

   

BUSCAR CURSOS




Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para personalizar e aprimorar a sua experiência neste site.
Ao continuar navegando, você concorda com as condições estabelecidas em nossa Política de Privacidade e Tratamento de Dados Pessoais.