20/10/2021 - SENAC RN E PREFEITURA DE CAICÓ DISCUTEM SOBRE IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA DEL NO MUNICÍPIO

Em reunião realizada nesta terça-feira (19), entre o Senac RN e a Prefeitura Municipal de Caicó, região Seridó do RN, foi apresentado a proposta de implementação do programa DEL Economico no município.

O encontro teve a participação do prefeito Tadeu Alves; do secretário de desenvolvimento econômico, Danilo Lopez; o consultor do Senac,Sávio Saraiva; a coordenadora pedagógica do Senac Caicó e o gestor regional do Senac, Benjamin García.

Na ocasião, Benjamin, apresentou a metodologia inspirada no modelo alemão para gestão do desenvolvimento local. Após a apresentação, o prefeito sinalizou o interesse do município em assinar o contrato para implementação do DEL em janeiro de 2022.

O Programa DEL  foi implantado no Rio Grande do Norte por meio de uma parceria entre a Fecomércio RN, FASISC-SC, Federasul-RS, Ministério Federal para a Cooperação e o Desenvolvimento da Alemanha e as entidades empresariais alemães BFZ, BBW e SEQUA. Com adaptações focadas desenvolvimento econômico local, a iniciativa oferece um intercâmbio de conhecimentos entre os municípios do RN e a Alemanha, além de promover treinamentos focados no desenvolvimento de ações voltadas à sustentabilidade econômica e governança municipal.

No RN, o município de Assú foi o primeiro a implantar o DEL econômico. Os municípios de São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul, Parnamirim,Tibau, na região Oeste potiguar e Galinhos, aderiram ao programa no formato adaptado para gestão do turismo local.

 

BUSCAR CURSOS




Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para personalizar e aprimorar a sua experiência neste site.
Ao continuar navegando, você concorda com as condições estabelecidas em nossa Política de Privacidade e Tratamento de Dados Pessoais.