18/11/2021 - RESTAURANTE NAVARRO LANÇA NOVO CARDÁPIO A PARTIR DESTA SEXTA (19)

Menu foi elaborado pelo chef potiguar, formado no Senac Barreira Roxa, Jonatã Canela

Enaltecer a cultura potiguar com ingredientes que vão do mar ao sertão. É com esse conceito que o Restaurante Navarro, do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, lança, a partir desta sexta-feira (19), o novo menu, assinado pelo prestigiado Chef potiguar, Jonatã Canela.

       Formado pelo Senac Barreira Roxa, Jonatã atua no mercado há mais de 10 anos, com uma vasta experiência nacional e internacional em assessoria e consultoria empresarial, além de     ser professor universitário. Para o processo de criação do novo menu Navarro, ele explica que buscou inspirações na cozinha regional, priorizando ingredientes típicos nordestinos. O   resultado foi uma releitura contemporânea com 42 opções de pratos, distribuídos em carnes, frutos do mar e vegetarianos que evidenciam a culinária potiguar.

 “Após um mergulho na cozinha tradicional brasileira em um processo de cerca de três meses de estudo, minha inspiração para elaborar o novo menu do Navarro veio a partir dos nossos   costumes e ingredientes típicos. Minha prioridade foi relembrar nossas tradições e apresentar uma cozinha local, que valorizasse o produto e produtor. Dessa forma, além de fortalecer a   cadeia, nós temos no Navarro uma cozinha com identidade local”, explicou.

 Entre os destaques do novo cardápio, Jonatã cita o Stinco de Cordeiro - Braseado 24h e laqueado com rôti de rapadura. Acompanha purê de batata com perfume de trufas brancas, terrine de   berinjela, aspargos e picles de chuchu; o Vaca Porco -Mosaico de filé mignon bovino e suíno, molho Périgueux, purê de mandioquinha e seleção de vegetais; o Guiné - Capote, Tô fraco ou   Galinha d’angola, com coxa e sobrecoxa braseada, fagotini dela mesma, emulsão de pimenta doce, picles de maxixe, quiabo frito e rôti de galinha; o Mexilhão - Pra comer com as mãos - Mexilhões na concha, vinho branco, ervas e focaccia de fermentação selvagem. O chef também sugere, com atenção especial, o “Menu Confiança”, que homenageia Dona Celina, mãe do artista potiguar Newton Navarro, que inspirou o nome do Restaurante.

“Nosso primeiro menu se chama Celina Navarro, em homenagem à mãe do grande artista potiguar reverenciado em cada detalhe do restaurante. Foi mais uma forma de enaltecer nossa terra, trazendo para nosso cardápio produtos brasileiros envolvidos em técnicas clássicas com pitadas de modernidade. Diferente do Menu Degustação, nesta opção, o cliente não sabe o que vai receber. São cinco etapas surpresa, onde mudaremos sempre que possível, aproveitando a sazonalidade dos itens e adaptando de acordo com as preferências e restrições de cada cliente, com um atendimento personalizado”, disse Jonatã.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, destaca a integração com os alunos formados como um diferencial do restaurante. “É neste espaço onde os alunos do Senac vivenciam experiências reais do mercado de trabalho. Por isso, estamos sempre buscando implementar serviços diferenciados e as melhores práticas, como uma forma de não apenas atrair o público, mas também de fortalecer nossa missão de servir a sociedade norte-rio-grandense como uma instituição referência em formação de profissionais”, destaca Queiroz.

Sobre o Restaurante Navarro

Inaugurado em 2019, o Restaurante do Hotel Escola Senac Barreira Roxa homenageia um dos grandes nomes da cultura potiguar, o dramaturgo, poeta, desenhista e pintor, Newton Navarro. O Restaurante apresenta a obra do artista e as delícias da nossa terra em cada detalhe, desde a decoração ao menu exclusivo.

O espaço pode acomodar cerca 100 pessoas e dispõe de um cardápio que privilegia ingredientes da gastronomia regional com releituras a partir de técnicas da cozinha contemporânea; além de uma adega com diversificadas opções de vinhos.

Aberto ao público, o restaurante oferece, atualmente, o serviço de almoço e jantar, em um espaço onde é possível viajar por experiências gastronômicas marcantes em um ambiente aprazível, com vista para o mar da Via Costeira, e com o atendimento de excelência dedicado pelos profissionais, em grande parte formados pelo Senac RN.

Serviço:

Restaurante Navarro

Local: Hotel-Escola Senac Barreira Roxa – Av. Dinarte Mariz – Via Costeira, Natal/RN (Aberto ao público)

Horário de Funcionamento: Terça a Domingo, das 12h às 15h (Almoço) e 19h às 21h (Jantar)

BUSCAR CURSOS




Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para personalizar e aprimorar a sua experiência neste site.
Ao continuar navegando, você concorda com as condições estabelecidas em nossa Política de Privacidade e Tratamento de Dados Pessoais.