05/08/2021 - MARCELO QUEIROZ RECEPCIONA EMPRESÁRIOS PARTICIPANTES DAS BANCAS AVALIADORAS DO SENAC

Empresários receberam reconhecimento pela participação no Programa de Certificação por Competência da instituição

        Em cerimônia realizada no Restaurante Navarro, do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, recebeu empresários que participaram do Programa de Certificação por Competência, ação pioneira realizada pelo Senac RN. Wanderson Borges, da Pousada Xamã, Kize Marcele, do Meu Barraco Boteco e Bistrô, Pedro Holanda, do Hotel Sun Bay e Ceiça Modesto, do Cardeiro Restaurante & Creperia foram reconhecidos pelo trabalho como avaliadores nas Bancas que integram o programa.

         Durante dois dias, os empresários avaliaram cerca de 30 candidatos em provas práticas nas ocupações de Garçom, Recepcionista e Camareira em Meios de Hospedagem. A empresária Ceiça Modesto falou sobre a amplitude dos benefícios que o programa proporciona aos profissionais e classe empresarial.

         “Sabemos que no mercado há trabalhadores competentes, pessoas que precisaram trabalhar e não tiveram a oportunidade de estudar, mas que com a experiência adquiriram a expertise técnica. Esse programa proporciona o certificado que reconhece a competência desse profissional, abre portas para ele e também para nós empresários. Todos os dias, procuramos por mão de obra qualificada e poder contar com essa iniciativa do Senac nos garante que poderemos contar com profissionais avaliados e certificados por uma instituição que é referência no ensino profissional”, disse a empresária.

         As bancas avaliadoras do Senac RN são realizadas com base em um método de ensino chamado “Dual”, utilizado na Alemanha. Esse método avalia, principalmente, a experiência profissional para obtenção de uma qualificação diferenciada. Durante a homenagem aos empresários, o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, destacou a iniciativa como mais uma ação da entidade como foco em beneficiar toda a cadeia produtiva do turismo do RN.

         “No programa de certificação por competência do Senac, temos a oportunidade de aprender com especialistas que são referência mundial quando o assunto é educação profissional. Essa é uma iniciativa pioneira e poder contar com a parceria das empresas locais respalda mais ainda o nosso trabalho, pois garante um processo que  entrega à sociedade e aos nossos turistas um corpo de profissionais qualificados e que atendem as necessidades do setor”, declarou.

         Além dos empresários homenageados, participaram da cerimônia, o diretor regional do Senac, Raniery Pimenta, diretor de educação profissional do Senac, Gedson Nunes, diretor executivo da Fecomércio RN, Fernando Virgilio, e equipe técnica da instituição.

Certificação por Competência

         O Programa de Certificação por Competência do Senac integra um conjunto de ações realizadas no Projeto Verena - parceria desenvolvida entre o Sistema Fecomércio RN e a Câmara de Comércio e Indústria da cidade de Trier (EIC Trier), na Alemanha, com o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimentos e o fortalecimento do turismo norte-rio-grandense. O certificado profissional também é assinado pela EIC Trier, sendo reconhecido e válido em toda União Europeia.

 

BUSCAR CURSOS