25/11/2021 - BENEFICIADOS DO PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE RECEBEM CERTIFICADOS EM MACAÍBA

Novos profissionais foram capacitados nas áreas de Gestão, Beleza e Gastronomia

Macaíba acaba de ganhar 130 novos profissionais certificados pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG). Os beneficiados receberam os diplomas durante cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (25), que contou com a participação do vice-presidente da Fecomércio RN, Luiz Lacerda, do diretor de Educação Profissional, Gedson Nunes, prefeito de Macaíba, Emídio Júnior, e o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Auri Simplício.

A parceria entre o Senac RN e a Prefeitura de Macaíba levou à cidade os cursos de Manicure e Pedicure, Design de Sobrancelhas, Auxiliar de Cozinha, Recepcionista, Assistente Administrativo e Qualidade no Atendimento. O vice-presidente da Fecomércio RN, Luiz Lacerda, parabenizou os formandos e equipe envolvida no projeto, que cumprem a missão de educar para o trabalho. “O Senac RN é uma das principais referências na área de educação profissional no estado. Sem dúvidas, ter um certificado profissional com a marca Senac é um diferencial no currículo de vocês”, disse Lacerda, que também atua como presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Macaíba (Sindcomércio Macaíba).

A formação das nove turmas integra as ações de promoção de emprego e renda para população. “A gestão municipal está em busca de um contato próximo com os empresários locais para identificar as principais demandas relacionadas à mão de obra e, assim, procurar oferecer cursos para qualificar população. Com o fortalecimento da parceria com o Senac e a Fecomércio, os alunos desses cursos ganham a oportunidade para trabalhar no comércio local ou até montando a própria empresa”, detalhou o chefe do executivo municipal.

Nos últimos quatro anos, o Senac RN já formou mais de 1.000 profissionais em Macaíba. Para Gedson Nunes, o momento é de celebração. “Como diretor de Educação, meu sentimento hoje é de missão cumprida, especialmente pelo esforço de cada um aqui presentes: instrutores dedicados a nobre missão do ensinar, alunos que, provavelmente enfrentaram dificuldades, mas não desistiram e hoje podem festejar a conclusão do curso”, comemorou.

OPORTUNIDADE

O Programa Senac de Gratuidade foi criado para garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários-mínimos.

E foi por meio dessa oportunidade que a aluna do curso de Design de Sobrancelhas, Érica Daiana, já planeja aumentar a clientela. “Eu trabalho na área desde os meus 15 anos, mas aprendi tudo sozinha. Eu já sentia a necessidade de me aperfeiçoar. Com o Senac eu tive oportunidade de tirar todas as dúvidas que eu tinha e com o certificado eu creio que vou conseguir novos clientes”, disse ela.

O certificado teve um sabor de inclusão para Conceição Costa de Souza. “É a primeira vez que eu tenho experiência na área. Eu aprendi muita coisa relacionada a atendimento e também às pessoas. Apesar da minha deficiência, eu tenho capacidade de tudo”, comemorou a nova profissional na área de Recepcionista.

Para Leandra da Silva Nascimento, a formação foi além da técnica. “Eu encontrei amizades também. Foi um momento de aprofundamento e minha clientela já percebe que meu trabalho está mais delicado e dedicado, porque não foi somente a técnica de unha, mas também a parte de atendimento ao público”, comemorou a aluna certificada em Manicure e Pedicure.

BUSCAR CURSOS




Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para personalizar e aprimorar a sua experiência neste site.
Ao continuar navegando, você concorda com as condições estabelecidas em nossa Política de Privacidade e Tratamento de Dados Pessoais.