PRONATEC

Mais educação para mais norte-rio-grandenses

Por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o Governo Federal, em parceria com os governos estaduais, municipais, Sistema "S" e institutos federais, está oferecendo bolsas de estudo e financiamento para cursos de qualificação profissional. A meta é que oito milhões de pessoas em todo Brasil possam ter acesso a oportunidades de capacitação até 2014. 

O Programa tem o objetivo de atender a diferentes públicos: Estudantes que concluíram ou não o ensino médio na rede pública, trabalhadores e beneficiário de programas como o Bolsa Família, além dos alunos do EJA (Ensino de Jovens e Adultos. O Senac atua em parceria, também, com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, ministérios do Turismo, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e do Trabalho e Emprego.

As vagas ainda não foram iniciadas em 2015. Segundo o Ministério da Educação (MEC), após aprovação orçamentária e repasses às instituições, o programa será normalizado.

Informações adicionais podem ser obtidas no telefone (84) 4005-1000 e no site oficial do programa: www.pronatec2015.com.

BUSCAR CURSOS





CURSOS RECOMENDADOS

Deseja mais informações? Ligue (84) 4005-1000 ou clique aqui