PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE

Mais acesso à educação profissional

1) O que é o PSG? 
Em consonância com a missão de educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo, o Senac lançou, em 2009, o Programa Senac de Gratuidade (PSG). Com o objetivo de promover a inclusão social através da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda em cursos de Formação Inicial e Nível Técnico.

2) Quais municípios serão contemplados?
Serão contemplados os municípios onde o Senac possui unidades: Assú, Caicó, Macaíba, Mossoró e Natal.

3) Como posso participar?
Os interessados devem ser inscrever exclusivamente por meio do site: http://psg.rn.senac.br, no período estabelecido em cada edital. Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá tomar conhecimento de todo o Edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.

4) Estou tendo problemas para efetuar minha inscrição. O que faço?
Verifique se o bloqueador de pop-ups do seu navegador está ativado. Caso sim, desbloqueie essa ferramenta. Se a dificuldade de acesso continuar, sugerimos utilizar outros navegadores (Explorer, Firefox, Google Chrome, etc.) e ficar atento. Se a página emitir alguma mensagem relativa à segurança do site, solicite que seja adicionado um certificado de exceção. Persistindo o problema, entre em contato com nossa equipe pelo telefone (84) 4005-1000.

5) Quais são os critérios de seleção?
Os candidatos serão selecionados de acordo com a ordem da inscrição efetuada no site do PSG, observando-se ainda os critérios definidos pela http://psg.rn.senac.br, no período estabelecido em cada edital. Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá tomar conhecimento de todo o Política do PSG: possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais e atender aos requisitos exigidos pelo curso escolhido, que variam de acordo com o tipo de capacitação.

6) Como ficarei sabendo se fui selecionado?
Logo após a realização da inscrição, os candidatos com as melhores classificações serão convocados, via e-mail e através de publicação de listas no site do PSG, para apresentação dos documentos comprobatórios de renda e requisitos do curso pelo qual optou. Após o período de convocação, serão ofertadas as vagas remanescentes, de modo que todas as vagas sejam preenchidas.

7) O candidato poderá ser desclassificado?
Sim. Isso ocorrerá se as informações prestadas não forem verdadeiras, ou se, no ato do preenchimento do formulário eletrônico a renda familiar informada for zero.

8) Existe diferença entre os cursos gratuitos e os cursos pagos?
O conteúdo pedagógico ministrado é o mesmo, bem como a carga horária e o material instrucional. Inclusive, os materiais didáticos e o material de consumo dos cursos serão distribuídos gratuitamente aos alunos que fizerem parte do PSG. O Senac sempre preza pela excelência nos programas educacionais que oferta, seja em cursos pagos ou gratuitos.

9) Onde posso obter mais informações?
Para informações adicionais sobre o PSG, ligue: (84) 4005-1000.

Confira aqui todas as informações da Política que rege o Programa Senac de Gratuidade (PSG).

BUSCAR CURSOS





CURSOS RECOMENDADOS

Deseja mais informações? Ligue (84) 4005-1000 ou clique aqui