Marca Maxmeio
SALA DE IMPRENSA NOTÍCIAS Alunos do Senac conquistam os... Página: 15

25/10/2010

Alunos do Senac conquistam os primeiros lugares...

...no Concurso Novos Talentos em Pipa

Na noite da sexta-feira (22), os alunos do Senac conquistaram o 1º e 3º lugares no Concurso Novos Talentos do 7º Festival Gastronômico da Pipa. O coco foi o tema deste ano, que além dos estudantes do Senac contou ainda com a participação de estudantes dos cursos de Gastronomia da UnP. O primeiro lugar ficou dividido: Sávio Corrêa e Liliane Félix empataram com a dupla Vitor Medeiros e Franklin Marcelino, todos eles alunos do Senac.

Sávio e Liliane apresentaram o prato "Surpresa de coco", que incluiu o coco como componente principal, como a proteína da receita, além de outras iguarias regionais como a pinha, o jerimum e o maxixe. De acordo com Sávio, um dos criadores do prato, esse foi o segredo da vitória: "Acho que o que conquistou os jurados foi a nossa preparação da carne de coco. No nosso prato, o coco não foi só um componente, mas o principal. Nós substituímos a proteína por ele, e não foi uma mera substituição, conseguimos deixar a 'carne de coco' bem parecida com a proteína real do peixe", explicou o estudante. E sua colega, Liliane, completou: "Além disso, a nossa receita mesclou ingredientes regionais com uma apresentação contemporânea, utilizando inclusive a folha de ouro, o que ficou muito interessante e saboroso".

 Já Vitor e Franklin optaram pela sobremesa vitoriosa "Delícia de coco", cujo segredo, segundo eles, foi a finalização com uma granita, ou seja, 'raspadinha' de água de coco e rum. "A nossa sobremesa resgatou o sabor da combinação tradicional de coco e chocolate e o segredo do sucesso acredito que tenha sido a finalização com granita, que é a 'raspadinha' de coco com rum, além da união da dupla", contou Vitor Medeiros.

Outras duas duplas foram premiadas: Daniel Pereira e Natália Dias (UnP) levaram o segundo lugar, com o "Ravióli de coco"; e Isabel Dias e Polyana Soares (Senac) ficaram em terceiro, com a "Cestinha Coco Brasil".

 Para a professora do curso de Cozinheiro Profissional do Senac, Elizabeth Assunção, esse resultado é fruto de meses de preparação e dedicação total, tanto dos professores quanto dos alunos participantes: "Nós passamos por três meses de treinamento e testes, dando todo o suporte e apoio necessários. Então, esse resultado é decorrente da mobilização de toda equipe, da utilização de técnicas, da liberdade para criar, da criatividade e, claro, da qualidade dos produtos utilizados. Para nós, professores, a vitória, e não só ela, mas a participação em concursos como esse, são o reconhecimento do nosso trabalho e, para eles, alunos, a preparação para o mercado de trabalho", afirmou Elizabeth.

** Com informações da Assessoria do Festival Gastronômico
O 7º Festival Gastronômico da Pipa começou no último dia 16 e terminou no domingo, 24/10. O patrocínio é do Ministério do Turismo, BrasilGás, UnP, Banco do Nordeste, Dubeef e Clan, e o apoio do Senac-RN, Campos Equipamentos e refrigeração, Sesi - Cozinha Brasil, Castelo, Brasinox, Camil, Armazém Pará, Inovar, Uvifrios e Prefeitura de Tibau do Sul. Mais informações estão disponíveis no site: www.festivalgastronomicodapipa.com

 

Kelly Maia - Assessoria de imprensa Fecomercio - RN

Álbum da notícia

Comentários

blog comments powered by Disqus

Votação

Nenhum voto

Notícias relacionadas

Buscar Cursos

Senac no twitter