03/03/2017 - NORDESTÃO É CERTIFICADO PELO SENAC NO PROGRAMA ALIMENTOS SEGUROS

Pelo décimo ano consecutivo, o Nordestão recebeu as certificações do Programa Alimentos Seguros - PAS, concedidas pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac. O atestado de conformidade em Boas Práticas é uma garantia de alimentação saudável na mesa do consumidor. Ao todo foram entregues 17 certificados, referentes as oito lojas e seus respectivos refeitórios, além da central de panificação. A rede de supermercados foi a primeira do Brasil certificada pelo PAS.

Estiveram presentes na cerimônia de entrega nesta quinta-feira (02), o diretor presidente do Nordestão, Manoel Etelvino, o diretor regional do Senac RN, Fernando Virgilio, o diretor de operações e vendas/logística do Nordestão, Sérgio Bernardes, além de outros representantes das duas instituições. Por meio de auditorias periódicas, as lojas da rede de supermercados potiguar comprovam que seguem as regulamentações do PAS, o que assegura o consumo de alimentos com qualidade. 

“Queremos nos consolidar cada vez mais como uma empresa que cuida dos alimentos com carinho e dedicação. Garantindo aos nossos clientes, a máxima segurança alimentar em todos os nossos processos de transporte, manipulação e fabricação de alimentos”, afirma o diretor presidente do Nordestão, Manoel Etelvino.

Programa Alimentos Seguros
O PAS tem o objetivo de disseminar e apoiar a implantação das Boas Práticas e o Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle nas empresas de alimentos e alimentação, em todo o país. Através dele é possível identificar os procedimentos adequados, bem como garantir ações e tecnologias na produção e manipulação de alimentos, que venham a assegurar a conservação e qualidade dos produtos. O atestado do Programa possui uma validade de um ano, sendo este recebido pela empresa após a realização de uma auditoria para validação dos procedimentos de Boas Práticas. As empresas, após este período, podem realizar a renovação do atestado adquirido.

BUSCAR CURSOS





CURSOS RECOMENDADOS

Deseja mais informações? Ligue (84) 4005-1000 ou clique aqui